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Obras, Serviços de Engenharia, Contratos Terceirizados de Infraestrutura e Tecnologia de Informação

Inscrição e informação do curso

Conteúdo Programático:

Principais Procedimentos a Serem Observados na Fiscalização de Contratos na Administração Pública – Lei 14.133/21

  • O Manual de contratações das empresas públicas, e a influência da Nova Lei de Licitações e Contratos, 14.133/21;
  • Consequências

– Como evitar – dos erros crassos, falhas e irregularidades repetitivas, relevantes e dolo na execução de serviços terceirizados e obras.

  • Legalidade, postura, atribuições, perfil e envolvimento x flexibilidade;
  • Acompanhando o contrato através de rotinas, responsabilidades e procedimentos, afinados com o risco e a natureza contratual, de forma a alcançar segurança jurídica e permitir rastreabilidade;
  • Responsabilidade subsidiária da Administração

– Ônus da fiscalização para a prevenção da responsabilidade.

  • Legislação aplicável à fiscalização de contratos

– Normas infralegais.

  • O Fiscal no regulamento da empresa pública

– Figura do Fiscal e do Gestor X diferenças.

  • Designação do fiscal, qual instrumento? momento e forma

– E os substitutos? os finais de semana, período noturno, feriados, trabalhos extraordinários.

  • A recusa é possível? Quais possibilidades, se existem? Jurisprudência;
  • Perfil profissional para ser gestor ou fiscal de contratos;
  • Gestão e fiscalização na prática: os limites das atribuições e competências

– Vista grossa X bom senso. Flexibilidade X Envolvimento.

  • As culpas: in eligendo, in vigilando, in contrahendo, in omittendo e in custodiendo;
  • Papel do gestor, do fiscal de contrato e do preposto da empresa contratada;
  • Serviços continuados e não continuados;
  • Serviços com mão de obra exclusiva e não exclusiva – DEMO – cautelas, risco, como mitigar e modelos de fiscalização, conta vinculada e fato gerador;
  • Acompanhamento da execução, homem hora – ilegal e imoral – esforço – menos mal – resultado ideal e IMR;
  • O kit do fiscal.

 

Planejamento para a Execução e Fiscalização do Contrato

  • Agentes envolvidos na fiscalização

– Profissional representante da contratada;

– Preposto;

– Obrigatoriedade, forma de documentação e responsabilidades inerente;

– A reunião inicial com o preposto da contratada, mitigando a subordinação.

  • Procedimento para nomeação, perfil e qualificação dos agentes envolvidos;
  • Atuação da assessoria jurídica;
  • Criação e revisão do mapa de risco nos grandes eventos contratuais;
  • Procedimento e cautelas na prorrogação do contrato – custos não renováveis.

 

Controle e Fiscalização do Contrato

  • Fiscalização do contrato

– Rotinas inerentes a execução e recebimento dos bens e serviços contratados.

  • Aditivos: Atuação do fiscal diante das alterações contratuais quantitativas ou qualitativas do objeto Disposições do Anexo X da IN 05/17;
  • Práticas recomendadas pelo Ministério do Planejamento e TCU para minimizar os riscos da subsidiariedade advinda da Súmula 331 do TST a serem incluídas em Edital e Contrato;
  • Elaboração e manutenção do Relatório Diário de Ocorrência ou livro de Controle

– Registros importantes.

 

Fiscalização das Condições de Saúde e Segurança do Trabalho

  • Insalubridade, periculosidade e penosidade;
  • Certificados e laudos obrigatórios;
  • Equipamentos de proteção individual e coletiva;
  • Atestados de saúde ocupacionais.

 

Monitoramento de Rotinas Importantes

  • Novas regras da Reforma Trabalhista e impacto nas contratações terceirizadas;
  • Controle de jornada, prorrogação e compensação de jornada, horas extras e banco de horas

– CLT.

  • Jornada noturna;
  • Salário e remuneração

– Salário;

– Disfarçado;

– Complessivo;

– Legalidade;

– TST.

  • Substituição do profissional ausente;
  • Férias; 13º salário; Afastamentos legais; Acidente de trabalho; Vale Transporte; Vale alimentação;
  • Desligamento

– Rescisão x acompanhamento x legalidade;

– Do colaborador terceirizado.

 

Fiscalização Inicial

  • Garantia contratual;
  • Idoneidade dos instrumentos de garantia;
  • Modalidade de garantia;
  • Momento e prazo para a prestação da garantia;
  • O que deve ser coberto pela garantia e hipóteses de execução da garantia;
  • Passo a passo do procedimento para a execução do seguro – garantia de acordo com a legislação. A cláusula de retomada da NLLC afeta as Estatais?
  • Extinção e liberação da garantia?

 

Fiscalização Diária e Mensal

  • O Acórdão 1214/13 –TCU;
  • Disposições da Portaria MPDG 409/16;
  • A técnica de amostragem normatizada, 10.5, anexo VIII. A fiscalização prefentiva, rotineira e sistemática;
  • Recebimentos provisórios e do fim da medição (definitivo);
  • Documentação a ser apresentada pelo fornecedor e condução do processo;
  • IMR

– Instrumento de medição e pagamento;
– O que é?
– Qual o objetivo?
– Como funciona a fiscalização a partir do IMR?

  • IMR X Recebimento X Pagamento;
  • IMR X Serviços de limpeza e de vigilância;
  • Glosa, métrica e retenção de pagamento;
  • Quando reter e quando glosar?
  • Cuidados na emissão da nota fiscal;
  • Glosa de pagamento

– impostos.

  • Retenção de pagamento X Portaria 409/16;
  • Processo de pagamento, atuação do gestor e da área financeira, prazos e procedimentos;
  • Pagamento direto aos empregados, depósito na Justiça do Trabalho.

 

Fiscalização Final – Anual

  • Previsão no edital e formalização;
  • Requisitos para a prorrogação do contrato;
  • Avaliação da vantagem econômica para prorrogação

– Contratação;

– Dispensa da pesquisa de preços.

  • Redução ou eliminação de custos não renováveis

– Orientações do TCU e da Nota Técnica nº 652/17 do MPDG.

  • Prorrogação X Contrato expirado;
  • Prorrogação  X Garantias X Cautelas.

 

Cláusula de Alocação de Riscos X Matriz de Alocação de Riscos X Importância da Atuação Mitigadora e Contingenciadora do Fiscal X Mapa de Riscos

  • Gerenciamento dos riscos na empresa pública;
  • Mapa e Matriz de riscos;
  • Conta vinculada e fato gerador.

 

Atribuições do Gestor e do Fiscal na Aplicação do Processo Administrativo Sancionador

  • Advertência, multa moratória e compensatória

– Multa é receita não operacional?

– Tem imposto de renda?

– Decreto Limites, Dec.22.626/33, artigo 9;

– Lei da usura;

– Desvantagens da aplicação de penalidades em relação a aplicação do IMR, ANS e SLA.

  • Lei 12.846/13, regras da Lei anticorrupção

– Suspensão temporária em licitação e impedimento de ser contratado com o Órgão sancionador ou será que o correto seria com toda a Administração pública?

– E a jurisprudência nesse sentido?

  • Vista grossa x bom senso, administrar contrato x fazer cumprir, Visão do gestor x visão do fiscal.

 

Alteração dos Contratos – Aditivos

  • Prorrogação do prazo de vigência – expurgo dos custos não renováveis;
  • Alterações qualitativas e quantitativas;
  • Limites para aditivos de erro crasso;
  • Novos entendimentos do TCU e da AGU;
  • Alteração da Orientação Normativa AGU nº 50.

 

Revisão de Preços e Reequilíbrio Contratual

  • Pleito, antipleito e contrapleito;
  • Reequilíbrio econômico – financeiro;
  • Reajuste;
  • Repactuação;
  • Apostilamento ou aditivo.

 

Extinção – Contratual

  • Motivos de rescisão do contrato; unilateral, amigável e judicial, câmara arbitral, lei 9.307/96, hipóteses previstas em contrato, ampla defesa e contraditório, perda e danos, artigo 475 do Código civil.
  • Atraso superior a dois meses motiva extinção/rescisão a partir da nota fiscal, lei 14.133/21, motiva extinção contratual?

 

Prorrogações Contratuais

  • Regras para prorrogação: prazos e expurgo dos custos não renováveis, atuariais, trabalhistas, de mobilização e de depreciação, escopo, motivos possíveis, quais contratos podem ser prorrogados? limite de prazo,tratamento para serviços contínuos, obras e serviços de engenharia.

 

Recentes e Importantes Legislações e Seus Riscos Envolvidos

  • Leis pertinentes e riscos a cada tipo de contrato: manutenção predial, TI, vigilância, limpeza, recepção, copa café, transportes, locações, obras, subcontratação,“facilities” e outros de interesse dos participantes;
  • Reforma trabalhista (lei 13.467/17) e lei de terceirização (lei 13.429/17)

– Resumo alerta, Código de defesa do consumidor, Código civil;

– Resumo alerta dos principais artigos (10) que afetam significativamente a fiscalização.

 

Exercício Final – Duração de 2 Horas – Em Grupo sobre Fiscalização de um Contrato 

 

Palestrante
Severino Gonçalves de Oliveira
Experiência, 45 anos em Auditoria Geral e de Contratações em Empresas Públicas e Privadas;

Gerente de Auditoria de Contratações de Obras e Serviços da Petrobras,31 anos, Auditor Sênior da Deloitte, Gerente de Auditoria da Aracruz Celulose, Assessor do Presidente da Cooperativa Central dos Produtores de Leite do Rio de Janeiro, C.C.P.L.

Professor da FGV – MBA há 20 anos. Matérias: Gestão de Contratos de Serviços, Auditoria de Logística, Auditoria Avançada, Auditoria das Demonstrações Financeiras e Prevenção de Fraudes nas Corporações;

Treinou os auditores do TCU -Tribunal de Contas da União e dos seguintes Municípios/Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins, Distrito Federal e Brasília;

Professor da Universidade Corporativa da Petrobras, treinou aprox. 8 mil pessoas no Brasil e Exterior;

Treinou mais de 25 mil pessoas no Brasil e centenas no MERCOSUL;

Diretor do Instituto dos Auditores Internos do Brasil e Presidente do Instituto Brasileiro Antifraude;

Diretor Presidente da ATAC – Assessoria e Treinamento em Auditoria e Contratações Ltda.

Objetivo
Capacitar os participantes a compreender os conceitos, princípios e práticas de gestão e fiscalização de contratos administrativos de obras e serviços, de acordo com a Legislação vigente, procedimentos geralmente aceitos e boas práticas.

 

Público Alvo
Autoridades, membros da alta administração, assessores jurídicos, fiscais e gestores de contratos, auditores, profissionais de controles internos e externos, pregoeiros e membros de equipes de apoio, membros de comissões de licitação e demais Agentes envolvidos nos procedimentos de contratações de bens e serviços, Servidores públicos, potenciais futuros gestores, profissionais que atuam na área de compras públicas e demais interessados, inclusive autoridades que queiram conhecer os fundamentos de gestão e fiscalização de contratos administrativos.

 

Metodologia
Neste curso, apresentaremos os procedimentos para gerir e fiscalizar contratos de terceirização, com ou sem dedicação exclusiva de mão de obra, inclusive de bens, continuados ou não, explicando o passo a passo das fiscalizações técnica, administrativa, setorial e do público usuário. Regras, trabalhistas, previdenciárias, tributárias e os aspectos mais importantes de ESG, riscos, sustentabilidade, governança e o entendimento dos Órgãos Externos de Fiscalização e da Jurisprudência, quanto a temas polêmicos.

Com abordagem prática, entremeado de “QUIZ”, exemplos de vícios repetitivos, relevantes, e de alto impacto, ocorridos em grandes organizações públicas, com sugestão de procedimentos mitigatórios, procedimentos geralmente aceitos e boas práticas implementadas por entidades referenciais, em função dos 50 anos de experiência do instrutor.

O momento atual enseja, em função das “novidades legais”, necessidade imperiosa de atualização e capacitação dos responsáveis pelo acompanhamento, fiscalização e gestão dos serviços terceirizados, de obras e serviços de engenharia.

 

Informações Gerais
Dias: 30, 31 de outubro e 1 de novembro de 2024.
Horários:
Dias 30 e 31/10 das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.
Dia 01/11 das 08h00 às 12h00.

Valor da Inscrição por participante
R$ 3.390,00 (três mil trezentos e noventa reais) por participante.

Carga Horária
20 (vinte) horas/aula.

Local
À definir.

(Presencial em Belém/PA)

 

Inclui
Certificado digital com a carga horária;

Material de apoio;

Coffee-break (manhã e tarde) e

Consultoria de 30 dias.

 

Dados da Empresa

Nova Licita Treinamento Empresarial LTDA

Nome Fantasia: Nova Licita Treinamentos

CNPJ: 35.167.767/0001-94

Inscrição Municipal: 08.02.852.114-0

Inscrição Estadual – Isenta

Rua: Izaac Ferreira da Cruz, 2788.

CEP 81900-000 Sítio Cercado – Curitiba – PR.

 

Dados Bancários

Banco: 033 – Santander

Agência: 0813

Conta Corrente: 13002663.1

Banco: 003 – Caixa Econômica

Agência: 0998

Conta Corrente: 4585-5

 

Banco: 403 – Cora SCD
Agência: 0001
Conta: 3877867-7




CNPJ: 35.167.767/0001-94

 

Importante
A justificativa legal para contratação dos treinamentos pode ser verificada na conjugação do art. 25, inciso II e parágrafo § 1º (Inexigência por notória especialização), com o art. 13, inciso VI (Contratação de serviços técnicos relativos ao treinamento e aperfeiçoamento de pessoal), da Lei 8.666/93 ou Art. 74. Inciso II da Lei 14.133/21.

 

Condições Gerais de Contratação
Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, preenchendo a ”ficha de inscrição” com dados do órgão e inscrito com até 7 (sete) dias de antecedência. A Nova licita Treinamentos confirmará a realização do evento, no máximo com 5 (cinco) dias de antecedência à data de início do Evento. Aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento.


Obs: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de comprometimento. O pagamento antecipado, também confirma a inscrição.

 

Cancelamento por Parte do Treinando
O cancelamento da inscrição por parte do treinando poderá ser realizada com no mínimo 8 (oito) dias úteis de antecedência à realização do evento; após este prazo não mais será aceito o cancelamento da inscrição, mas poderá ser feita a substituição do participante por outro ou ainda, caso a inscrição tenha sido paga, poderá ser solicitada uma carta de crédito no valor da mesma, o que dará direito à instituição contratante de enviar o inscrito (ou outro) para participar de qualquer outro treinamento ministrado pela Nova Licita Treinamentos em qualquer lugar do Brasil ou na modalidade online ao vivo (no caso dos cursos online, será analisado o valor pago e compatibilizado com devido valor da inscrição do treinamento online).

 

Cancelamento por Parte da Empresa
A Nova Licita Treinamentos reserva-se o direito de adiar ou cancelar o evento se houver insuficiência de quórum ou por motivo operacional relevante obrigando-se, porém, a comunicar tal fato com razoável antecedência aos inscritos.

Inscreva-se nesse curso

    Dados cadastrais - Responsável pelo cadastro

    Dados cadastrais Empresa ou Órgão


    Dados cadastrais Setor financeiro


    Quantidade de participantes:



    1 participante


    2 participante


    3 participante


    4 participante


    5 participante


    6 participante

    © Nova licita. 2024 - Todos os direitos reservados WD.

    Quem já ajudamos a se capacitar:

    PREFEITURA MUNICIPAL DE BENEDITO NOVO – SC
    COMPANHIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES DE MACAPÁ
    SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO AMAPÁ
    PREFEITURA MUNICIPAL DE REGISTRO – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGES – SC 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE RESPLENDOR – MG 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE UBARANA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE FARTURA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINÓPOLIS – SP  
    PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA GRANADA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE POLONI – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE VIRADOURO – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ANASTÁCIO – MS
    CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA MS
    CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM – MS 
    MUNICÍPIO DE ÁGUAS FRIAS – SC 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITARANA -ES
    MUNICÍPIO DE ITAJAÍ – SC 
    POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CAARAPÓ – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE COXIM – MS  
    PREFEITURA MUNICIPAL DE INOCÊNCIA – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BANANAL – ES
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBA – MS
    CÂMARA MUNICIPAL DE ALEGRE – ES
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO PIRAÍ – RJ 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACAJU – MS 
    PREFEITURA DE COSTA RICA ASSISTÊNCIA SOCIAL
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CARACOL – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BONITO – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA – MS 
    PREFEITURA COSTA RICA ADMINISTRAÇÃO
    PREFEITURA MUNICIPAL DE COXIM – MS 
    PREFEITURA MUNICIPAL TUPI PAULISTA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL PIQUETE – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE UBARANA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI GUAÇU – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MARÍLIA – SP 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE GLÓRIA DE DOURADOS – MS 
    FUNDAÇÃO HOSPITAL DE CLÍNICAS GASPAR VIANA – PA   
    EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – DF 
    POLÍCIA MILITAR – AP
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS – GO 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO GAMA – GO 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHÃO – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA MONTE VERDE – MT 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE COMBINADO – TO
    CONSELHO MEDICINA – MT 
    PREFEITURA MUNICIPAL JURUENA – MT 
    CÂMARA JI PARANÁ – RO
    PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI – RN 
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA DE ITAIPU – PR
    PREFEITURA MUNICIPAL TRÊS RANCHOS – GO
    PREFEITURA MUNICIPAL PEIXE-BOI – PA 
    TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 14º PORTO VELHO – RO 
    SECRETARIA SAÚDE ESTADUAL – MT 
    TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO – PA
    JUSTIÇA FEDERAL – MA 
    CONSELHO CORRETORES IMÓVEIS – TO
    SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA POLÍTICA MULHERES – AP 
    TRIBUNAL DE CONTAS – AP
    SECRETARIA SEGURANÇA PÚBLICA ESTADO DO MATO GROSSO – MT 
    DEFENSORIA PÚBLICA – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL VALE DE SÃO DOMINGOS – MT 
    PREFEITURA MUNICIPAL RESPLENDOR – MG
    PREFEITURA MUNICIPAL PORTO GRANDE – AP
    HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES – RN
    AGÊNCIA DE FOMENTO – AP
    INSTITUIÇÃO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCO – PE
    TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO – PR
    PREFEITURA MUNICIPAL AVEIRO – PA
    UNIVERSIDADE FEDERAL – MT
    CÂMARA BELFORD ROXO – RJ
    PREFEITURA MUNICIPAL PALMEIRA – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL JAURU – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL NOVA LIMA – MG 
    MINISTÉRIO TRABALHO – MT
    MINISTÉRIO FEDERAL – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL CORUMBAÍBA – GO
    PREFEITURA MUNICIPAL SAPEZAL – MT
    SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – AP 
    POLÍCIA CIVIL – AP
    PREFEITURA MUNICIPAL PATOS DE MINAS – MG
    RECEITA FEDERAL – PR
    PREFEITURA MUNICIPAL BABAÇULÂNDIA – TO
    PREFEITURA MUNICIPAL ITUPIRANGA – PA
    PREFEITURA MUNICIPAL ABADIÂNIA 
    PREFEITURA MUNICIPAL JARDIM ALEGRE – PR
    PREFEITURA MUNICIPAL BARRA DO BUGRES – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL CAMPO VERDE – MT 
    PREFEITURA MUNICIPAL MEDIANEIRA – PR
    PREFEITURA MUNICIPAL SÃO SIMÃO – GO 
    PREFEITURA MUNICIPAL CARIRI – TO 
    PREFEITURA MUNICIPAL AGUIARNÓPOLIS – TO 
    PREFEITURA MUNICIPAL TESOURO – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL DAVINÓPOLIS – GO
    PREFEITURA MUNICIPAL CHAPADÃO DO CÉU – GO 
    PREFEITURA MUNICIPAL TAPEJARA – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL ITAPORÃ DO TOCANTINS – TO
    PREFEITURA MUNICIPAL CORAÇÃO DE JESUS – MG 
    PREFEITURA MUNICIPAL TERRA RICA – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL QUEDAS DO IGUAÇU – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL SÃO MIGUEL DO IGUAÇU – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL ESPERANTINA – TO 
    CÂMARA GOVERNADOR VALADARES – MG
    CONSELHO BIOMEDICINA – GO 
    POLÍCIA TÉCNICA CIENTÍFICA – AM 
    CONSELHO DE FARMÁCIA – MS 
    DEFENSORIA PÚBLICA – PB 
    CONSELHO FARMÁCIA – TO
    BOMBEIROS – AP
    PREFEITURA MUNICIPAL IGARAPÉ– PA 
    PREFEITURA MUNICIPAL COCALZINHO – TO
    CONSELHO MONTE CARMELO – MG 
    CONSELHO MEDICINA VETERINÁRIA – MG 
    PREFEITURA MUNICIPAL CONGONHAS – MG 
    PREFEITURA MUNICIPAL UNAÍ – MG 
    PREFEITURA MUNICIPAL VITÓRIA DO JARI – AP
    AMAPÁ PREVIDÊNCIA – AP
    CÂMARA LARANJAL DO JARI – AP
    PREFEITURA MUNICIPAL LARANJAL DO JARI – AP
    SECRETARIA MUNICIPAL ASSEMBLEIA SOCIAL VITÓRIA DO JARI – AP 
    SECRETARIA MUNICIPAL EDUCAÇÃO VITÓRIA DO JARI – AP 
    PREFEITURA MUNICIPAL ALMEIRIM – PA
    PREFEITURA MUNICIPAL ASSIS CHATEAUBRIAND – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL RIO BRANCO DO SUL – PR 
    PREFEITURA MUNICIPAL ALTA FLORESTA – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL COTRIGUAÇU – MT 
    CÂMARA DE JURUENA – MT 
    INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA – AP 
    PREFEITURA MUNICIPAL COLNIZA – MT
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CONGONHAS – MG.
    MINISTÉRIO DA SAÚDE – AP
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MAZAGÃO – AP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MURIAÉ – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISÓPOLIS – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE VISCONDE DO RIO BRANCO – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MANHUAÇU – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA ESPERANÇA – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE JEQUITINHONHA – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO PENA – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUARI – MS.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE TERENOS – MS.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÂNDIA – MS.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BODOQUENA – MS.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA – SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREGULHO – SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU – SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELA DO ALTO – SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIRAPUÃ PAULISTA – SP.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BAMBUÍ – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MEDINA – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE SIÃO – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARUNA – SC.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO DA FUMAÇA – SC.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE COMENDADOR LEVY GASPARIAN – RJ.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DO NAVIO – AP.
    SEÇÃO JUDICIÁRIA DE RORAIMA – RR.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBACENA – MG.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE – RR.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE QUERÊNCIA DO NORTE – PR.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE DEODÁPOLIS – MS.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SARANDI – PR.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU – PR.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE AUGUSTINÓPOLIS – TO.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR.
    POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – RN.
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA – RR.
    DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO ACRE – AC.
    FUNDAÇÃO ELIAS MANSOUR – AC.
    SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DNIT NO ESTADO DO ACRE – AC.

    Dados Nova licita

    Nova Licita Treinamento Empresarial LTDA
    Nome Fantasia: Nova Licita Treinamentos
    CNPJ: 35.167.767/0001-94
    Inscrição Municipal: 08.02.852.114-0
    Inscrição Estadual – Isenta
    Rua: Izaac Ferreira da Cruz 2788, interfone 6 – Sítio Cercado
    Curitiba/PR
    CEP: 81900-000
    Dados Bancários:

    Banco: 033 – Santander
    Agência: 0813
    Conta Corrente: 13002663.1

    Banco: 003 – Caixa Econômica
    Agência: 0998
    Conta Corrente: 4585-5

    Banco: 403 – Cora SCD
    Agência: 0001
    Conta: 3877867-7

    In Company

    Um grande desafio enfrentado pelos órgãos para promover a capacitação de seus colaboradores é encontrar tempo para isso sem prejudicar as atividades diárias.
    Ou seja, sem interferir na rotina de trabalho e sem ocupar o tempo livre dos profissionais envolvidos.
    Os Cursos In Company surgem como uma solução para esse conflito.

    Benefícios:

    • Local cedido pela contratante o que reduz custo;
    • Atenção exclusiva do instrutor para com os participantes;
    • O conteúdo é personalizado com o objetivo de enriquecer, aperfeiçoar e qualificar os envolvidos no treinamento;
    • Flexibilidade de datas e horários para realização das aulas;
    • A interatividade entre os colaboradores faz com que desenvolvam laços e produzam de maneira mais coesa e harmônica. Esses resultados fazem bem para o lado das relações interpessoais, que são fortalecidas.

    .

    É por meio de uma equipe atualizada e com competência bem desenvolvida que as tomadas de decisões acontecem com rigor.

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